Vamos lhe ajudar a resolver este erro em um passo a passo rápido!
Em alguns computadores o erro aparece em português com está descrição:
O Provedor de Serviços Criptográficos Tipo 24 não é suportado.
Motivo:
Esse erro é relacionado ao Certificado Digital, para resolver o erro basta reinstalar o Certificado Digital utilizando um instalador que vamos disponibilizar no link abaixo, desta forma, atualizando a cadeia de certificação e as criptografias.
Passo a Passo para corrigir o erro!
1º Passo:
Baixo o arquivo do VALID Certificadora:
*Este arquivo funciona para todos os certificados digitais A1, de qualquer fornecedor.
2º Passo:
Ache o arquivo VALID Certificadora.exe, geralmente ele fica na pasta de Downloads.
3º Passo:
Clique com o botão direito do Mouse em cima do arquivo, selecione a opção Executar como administrador.
4º Passo:
Na janela que abrir clique em INSTALAR.
5º Passo:
Clique no Botão A1.
6º Passo:
Confirme novamente no Botão A1.
7º Passo:
Clique em Avançar.
8º Passo:
Clique em Avançar novamente “Não altere o campo onde está as opções de Certificados”.
9º Passo:
Clique em Procurar, depois siga as opções.
> 1º Pesquise por (*.pfx), use esse texto que está entre parentes.
> 2º Selecione o Certificado (Este certificado é o mesmo que você comprou para assinar suas notas eletrônicas)
> 3º Clique em Abrir
10º Passo:
Clique em Avançar.
11º Passo:
Coloque a senha* no campo Senha de Instalação, depois clique em Avançar.
*Esta senha é a do seu Certificado Digital que você comprou para emissão de Notas Eletrônicas.
12º Passo:
Selecione a opção Aceito e depois em Avançar.
13º Passo:
Clique em Instalar.
14º Passo:
Caso apareça esta mensagem, Clique em Sim.
15º Passo:
Clique em Concluir para finalizar e feche todas as Janelas, Pronto!
Espero que este passo a passo tenha lhe ajudado, caso não resolveu seu problema, entre em contato com nosso suporte
pelo WhatsApp (31) 99129 0715 ou pelo nosso chat no link abaixo.